A barba existe praticamente desde que o homem existe

A barba existe praticamente desde que o homem existe


Até os homens pré-históricos cortavam e aparavam as barbas, é claro, com as ferramentas da época, pedras afiadas e galhos em forma de pente, em um plano de caverna, parecendo mais bonitos e atraentes.


Também tenha em mente que o cabelo cumpre uma função que é proteger o corpo, eles também o usam como proteção para o frio. Mas devido aos utensílios que eles tinham para consertar estas barbas, não se podia esperar linhas muito bem perfiladas ou barbas bem esculpidas.
Mas aqui temos um começo de barbas muito povoadas e de comprimentos longos.

Nós pulamos no antigo Egito e vivemos uma mudança drástica, na qual eles acreditavam que o cabelo era algo totalmente impuro que os Deuses tinham colocado em nosso corpo como punição, então o que eles fizeram foi barbear completo. (Aqui o homem "Metrosexual" nasce, de uma maneira engraçada nós chamamos isso, mas isso era real).



Eles usavam perucas e foram completamente raspadas, isso tem um grande avanço nos utensílios de barbear e nos cremes para barbear bem como para a hidratação do barbear pós. Mas é claro que foi um dos piores momentos da história para os barbudos.

Deixando os faraós para trás, vamos para a Grécia antiga, um tempo esplêndido para longas barbas. Foi muito bom ter uma longa barba e, além disso, começamos a trabalhar em produtos para perfumar e limpá-los com muito cuidado. Todos esses tratamentos foram feitos, é claro, nas barbearias, que tomam muita importância não apenas no campo de trabalho, mas como um ponto de encontro para falar sobre negócios, questões políticas, sociais ... Isso chegou a influenciar as classes sociais, nobres, guerreiros, artistas, pensadores, escritores ...


Sem dúvida, um dos melhores momentos para barbas e barbearias.


Isso de alguma forma chega ao fim em uma das batalhas de Alexandre, o Grande, que perdem por causa das barbas de seus guerreiros como seus rivais poderiam pegá-los trazê-los para baixo com suas espadas. Então eu tenho raspado todo o seu exército. Nesta época os guerreiros eram como agora os jogadores de futebol, personagens muito importantes na sociedade de que muitos estilos foram copiados, então isto causou uma breve queda dos barbudos.

Depois destes tempos difíceis, é em Roma, no ano de 296, Ticinus Mena cria o que é chamado Barber Barbers e eles começam com extrações dentárias.
As barbas vêm e vão com estilos diferentes, mas a própria barbearia está em processo, pois são ofícios mistos, barbeiros e médicos. Esses escritórios se reúnem e se separam várias vezes, até o ponto em que decidem se separar e se especializar.

Enquanto isso, com a queda do Império Romano e a chegada dos bárbaros, vikings, gauleses ... Estes trazem de volta as barbas longas e espessas. Lembramos que eles eram "selvagens", mas podemos dizer que eles cuidaram de suas barbas, penteando-os e até mesmo fazendo tranças como enfeite. Eles têm um significado de atratividade e virilidade, dando um caráter de força e poder à sua personalidade.

Ao longo dos anos e estilos diferentes, continuamos a viver na era moderna diferentes fases e estilos de barbas. De completamente raspada, para diferentes estilos e formas, como costeletas, botões, bigodes ... Os bigodes sempre foram muito proeminentes e existem muitos estilos diferentes:

espero que gostem 


SIGA NOSSO CANAL AQUI


MAIS ARTIGOS....
1-Somos também suscetíveis à perda de cabelo
2-
As listras são sempre alvo de grandes discussões
3-
tipos de barba que vêm e vão como tendencias
4-
A barba é elegante, é indiscutível

A barba existe praticamente desde que o homem existe A barba existe praticamente desde que o homem existe Reviewed by trytryt on fevereiro 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.